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VERT

2003:
François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, amigos de infância, viajam o mundo durante um ano estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidem criar uma marca de tênis diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza

2004:
Apresentação do primeiro tênis (volley) na Semana da Moda de Paris. Sucesso total. Lojas como Bom Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan compram o tênis

2005:
Festa de lançamento no Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de Paris. Se reúnem os fashionistas parisienses e ecologistas

2006:
Colaboração com a estilista francesa Agnes B. Os tênis desfilam nas passarelas da Semana de Moda

2008:
Inauguração do showroom em Londres. A marca invade as lojas Selfridges e Topman em Oxford Street

2009:
Exposição coletiva São Paulo Mon Amour em Paris, que reúne artistas paulistas, apresentando ao publico parisiense a capital paulista vista da rua. Entre eles Zezão, Alexandre Orion e Alexandra Sestac

2010:
Colaboração com a Cyclope, loja mytica de bikes em Paris. Os tênis andam de fixie

2011:
Inauguração do Centre Commercial, espaço pluridisciplinar da marca em Paris. Além dos tênis, a marca reúne artistas, jovens talentos da moda e do design. O slowshopping é consagrado no bairro crescente do Canal Saint Martin. O artista brasileiro Kleber Matheus assina o projeto de iluminação e invade o espaço com seus neons

2012:
A marca é premiada pelo jornal inglês Guardian e a Vogue pelo seu trabalho único em sustentabilidade

2013:
Chegada da marca no Brasil. A todo vapor

2014:
Vamos escrever juntos a historia da VERT. Em Paris, em São Paulo, Rio Branco...



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