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Fred Perry

 

No final dos anos 1940, Perry foi abordado por Tibby Wegner, um futebolista austríaco que tinha inventado um dispositivo antitranspirante usado ao redor do pulso. Perry fez algumas alterações e inventou o sweatband.

A próxima idéia de Wegner era produzir uma camisa esporte, que era para ser feita a partir de malha pique de algodão branco com mangas curtas e botões na frente. Lançado em Wimbledon em 1952, a camisa pólo Fred Perry foi um sucesso imediato.

A marca, agora de propriedade de uma empresa japonesa,3 é mais conhecida por seu logotipo de louro, que aparece no peito do lado esquerdo das camisas de tênis. O logotipo de louro (baseada no antigo símbolo de Wimbledon) foi costurada no tecido da camisa, em vez de meramente colada nela (como foi o caso com o logotipo da marca do crocodilo da marca concorrente Lacoste).

A camisa pólo branca só foi completada no final dos anos 50, quando os mods, a adotaram e exigiu uma paleta de cores mais variada. Era a camisa preferida de diversos grupos de adolescentes na década de 1960 e 70, que vão desde os skinheads à cena northern soul. Ela recuperou a popularidade quando o tenista escocês Andy Murray teve a marca como sua patrocinadora de vestuário; Murray assinou com a Adidas para 2010.



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